Sabia que a íris dos olhos são mandalas e contam tudo sobre o você?
O que é uma mandala? Do ponto de vista religioso, mandala é considerada uma representação do ser humano e do universo.
Sim, a íris, parte colorida do olho, é uma mandala porque nela está refletida quem somos em todos os níveis (físico, psicológico, espiritual).
A íris mostra se estamos abertos para o mundo, se somos mais fechados. Se gostamos de abraços ou se preferimos manter uma certa distância do outro. Se procuramos respostas dentro de nós, através do autoconhecimento, ou se procuramos fora, no outro. Se nos deixamos influenciar pelos outros ou pelo ambiente. Se somos mais tensos ou se somos desligados. Se somos mais irritados, sensíveis, ingênuos, perfeccionistas, magoados, metódicos, imediatistas, criativos ou vingativos. Se somos flexíveis, e se temos facilidade para relações pessoais. Se somos racionais, intelectuais.
A íris mostra nossas compulsões, nossos bloqueios. Mostra em que áreas temos mais dificuldades, se é na área do superego, do ego ou do id. Mostra se existem questões a serem trabalhadas na área familiar, na área religiosa ou em outras áreas. Se sentimos dificuldade em ter prazer na vida. Se temos muitos objetivos, ou se procuramos sempre harmonizar tudo que está ao nosso redor, procurando a paz.
É possível ver, refletido na íris, o stress ou quando ocorreram os maiores problemas na vida. Se temos uma imunidade forte, ou se precisamos fortalecer essa imunidade. Sabemos quais órgãos podem ser mais frágeis, quais são os mais fortes. E, até informações transgeracionais estão ali refletidas.
Então sim, a íris, com todos os seus sinais multidimensionais, é uma mandala. Uma mandala única, cada um tem a sua, não existe outra igual, tal qual uma impressão digital. Espelho da alma, janela do corpo, com toda certeza! A íris mostra o nosso universo, mostra quem somos, como agimos e muito mais.
A íris é uma fonte maravilhosa onde podemos dar um mergulho buscando o autoconhecimento e a Microsemiótica Irídea está aí para ajudar nessa busca.
Janice Stamm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui suas perguntas e comentários, responderei assim que possível! Gratidão!