Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2018

Dúvida frequente, a Iridologia pode ser usada para diagnosticar doenças?




Para essa pergunta a resposta é não. A Iridologia não pode diagnosticar doenças, além disso, a iridologia não pode dar o nome a qualquer doença que uma pessoa possa ter, ou tenha tido ou identificar patologias. Em vez disso, a Iridologia é uma ferramenta para avaliar a constituição, pontos fortes e deficiências no organismo. 

Qualquer profissional dentro da área da saúde pode praticar a iridologia, aí podemos incluir médicos, osteopatas, quiropráticos, enfermeiros, naturopata, psicólogos etc... Cada um usa a sua área de especialização para determinar a terapia adequada partindo da observação dos olhos de seus clientes. Isso inclui dieta, suplementação, chás, aromas, exercícios, florais etc. 

Por exemplo, se o exame da íris apontar para uma tendência genética potencial para uma deficiência na área do coração, pode-se sugerir que o cliente evite uma dieta rica em gorduras e sal, juntamente com o exercício adequado para manter seu peso baixo. Um Naturoterapeuta pode recomendar chás, suplementos, florais ou outras técnicas visando o fortalecimento do sistema cardíaco assim como um homeopata pode recomendar homeopatia, para fortalecer o coração. Para um cliente com uma tendência potencial para o congestionamento linfático, pode-se sugerir que, em casos como estes, evite alimentos com alto teor de glúten, açúcar e produtos lácteos ajudando assim a evitar reações alérgicas, entre outras recomendações. 

Ou ainda, foi observado na íris um problema relacionado a alguma vértebra da coluna, então, não estando capacitado para solucionar o caso, encaminha-se para um quiro ou osteopata, por exemplo, para que trate o problema relacionado a essa área.


A iridologia pode revelar as áreas de força genética e áreas deficientes dentro do corpo. Além disso, a iridologia pode mostrar a presença e a localização das tendências para a irritação e inflamação dos tecidos. É por essa razão que a íris é conhecida como o Espelho da Alma e a Janela do Corpo. 

A análise da íris é um meio não invasivo, indolor e econômico de avaliar a saúde geral de uma pessoa e deve ser utilizado em conjunto com outros sistemas de análise, por isso é integrativa. 

A iridologia complementa todas as ciências da saúde, pois fornece informações, não apenas sobre o que pode estar a sofrer o cliente, mas também sobre a causa raiz de sua desordem.

Janice Stamm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui suas perguntas e comentários, responderei assim que possível! Gratidão!