Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Diabetes e a Íris


A pergunta é: "É possível identificar na íris uma predisposição para diabetes?"

A resposta é sim, e aqui vou explicar de uma maneira rápida como isso é possível.

Em primeiro lugar vamos ver o que vem a ser essa doença. Diabetes é considerada uma doença metabólica em que se verificam níveis elevados de glicose no sangue durante um longo intervalo de tempo. Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia. Quando não tratada pode causar várias complicações. Tem componente genético, porém está atrelada à obesidade, sedentarismo e estilo de vida ruim.


Pois bem, através da Irisdiagnose, que ajuda a conhecer pela íris órgãos debilitados no corpo, é possível identificar a possibilidade de a pessoa vir a sofrer de diabetes e  se prevenir para não vir a adquirir a doença.

A íris é uma extensão do cérebro e como tal está conectada com todos os órgãos e tecidos do corpo, via tálamo óptico e sistema nervoso, revelando como está o organismo por meio das alterações nas suas fibras.

Na íris temos um setor relacionado às glândulas do corpo, e o pâncreas, sendo uma glândula, pode ser visto aí. Nesse setor existem 4 pontos, tanto na íris direita como na íris esquerda, que são ligadas ao pâncreas. Esses pontos foram denominados de Cruz de Andréas, estudada pela iridologia alemã. São visualizados como aberturas, mais ou menos no formato de folhas. Esses locais de aberturas são locais onde o tecido da íris está menos denso, menos compacto, apresentando fragilidade.

Se compararmos a íris com um relógio, esses pontos estariam dispostos aos 10, 20, 40, 50 minutos. Essa fragilidade na estrutura da íris nesses setores é que apontam para a predisposição ao diabetes.

Se essas aberturas forem observadas precocemente servirá para evitar que a pessoa venha a desenvolver a doença por meio de aconselhamento de uma alimentação adequada, de um bom estilo de vida e do que mais for necessário para que o pâncreas permaneça sempre saudável. 

Aqui não se encerra o assunto, mas é apenas uma pequena demonstração de como é possível prevenir uma doença usando essa ferramenta que é a Iridologia através da Irisdiagnose.

Janice Stamm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui suas perguntas e comentários, responderei assim que possível! Gratidão!