Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Azul, Castanha, Verde...Qual a cor dos seus olhos? Ou melhor, da sua íris?

A íris castanha, que é a mais comum, indica a presença do pigmento denominado melanina, ou de outros pigmentos escuros depositados no estroma iridal (parte colorida do olho). Já a íris azul tem uma menor quantidade de pigmentos no estroma, deixando assim transparecer uma parte da última camada iridal, a camada retiniana. A coloração cinzenta deve-se a uma compactação e estreitamento do estroma iridal, fato muito comum na velhice, e isso explica a mudança de coloração dos olhos de pessoas mais idosas.



A íris de cor verde, embora bastante comum, é considerada resultado de um enfraquecimento interno, ou seja, não é tida como uma íris de bom padrão. Tratamentos naturais podem, em alguns casos, quando bem feitos, modificar a coloração da íris verde para azul. 




A íris muito escura, da mesma forma, não é considerada normal, pois tal coloração pode ocorrer devido à presença de toxinas nos órgãos internos. 


Os albinos têm íris avermelhadas em função da completa ausência de pigmentos nas camadas da íris, permitindo a projeção da cor avermelhada dos vasos iridais.


´
Algumas pessoas possuem uma íris de cor diferente da outra ou apresentam uma grande mancha marrom dentro de uma íris azul. Essas modificações são provocadas por depósitos de toxinas ou compostos químicos em regiões do corpo. Essas transformações são comuns em tratamentos intensos à base de antibiótico, quimioterápicos fortes ou corticoides, e nos casos de intoxicação por produtos químicos como enxofre, fósforo, iodo, sódio e outros. Tais alterações também podem significar enfraquecimento generalizado do organismo, irritações e problemas circulatórios - sua interpretação depende da experiência do observador. 

Janice Stamm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui suas perguntas e comentários, responderei assim que possível! Gratidão!